Conjunto Nacional recebe exposição PlastCoLab

839

Da Redação
Foto: Divulgação

Até o dia 28 de julho, o Conjunto Nacional recebe a PlastCoLab. Quem quiser aprender mais sobre o uso, o reuso e a reciclagem do plástico não pode deixar de conferir. Formatada em quatro estações, a exposição tem como objetivo mostrar o potencial de transformação do plástico, que se for utilizado de forma inovadora, criativa e responsável, pode trazer soluções práticas para o nosso dia a dia e o nosso futuro. A entrada é gratuita.

Na estação azul funciona o “Robô resolvedor de Cubo Mágico” que promete desvendar os segredos do ícone da cultura geekem poucos segundos. Na estação verde fica a “Horta Urbana” pensada para pequenos espaços. A horta foi criada com a reutilização e reciclagem de diversos itens de plástico, como recipientes transformados em vasos, tubos de PVC que demonstram como o material é versátil e acessível.

Na estação vermelha é possível observar uma impressora 3D em funcionamento, produzindo os mais diferentes objetos com filamentos plásticos. E na estação laranja o público tem acesso à uma mesa interativa, que oferece uma caneta de impressão 3D, convidando os visitantes a soltarem a imaginação e criar as mais diferentes formas.

Além das quatro estações, é possível ainda ver e interagir com o que há de mais moderno no ambiente maker (movimento que surgiu para mostrar o potencial de transformação do plástico): o “Robô BEO”, um robô inteiramente confeccionado em plástico que dança e interage com o público.

Dica:
Exposição PlastCoLab
Até dia 28 de julho. De segunda a sábado, das 9h às 22h. Domingo, das 14h às 20h
Local: 1º piso do Shopping Conjunto Nacional
Classificação Indicativa: Livre
Entrada gratuita