Embalagem prática e segura é a nova aposta do delivery gastronômico

120

Da Redação
Foto: Divulgação

O mercado de delivery na alimentação vem crescendo exponencialmente nos últimos anos, com adesão, inclusive, dos restaurantes de alta gastronomia. Com o início do isolamento social para evitar o avanço da Covid-19 e consequentemente o fechamento dos bares e restaurantes para atendimento nos salões, o setor teve que se reinventar e a recorrer às entregas para manter parte de suas receitas. Além da qualidade dos ingredientes, mais frescos e saudáveis, a embalagem também precisou se diferenciar e deixar de ser apenas um invólucro ou recipiente. Atualmente, pensar em embalagem é pensar também na higiene e segurança proporcionada ao cliente, sem esquecer da praticidade, que é a essência da comida delivery.

Pensando na melhor forma de entregar a refeição, para que ela pareça tão apetitosa quanto no momento em que deixou a cozinha, a indústria brasiliense de embalagens, a Papello, saiu na frente e oferece ao mercado embalagens mais adequadas ao delivery, além de copos de papel ecológico, utilizando os melhores recursos em matéria prima, produzidos em ambiente totalmente seguro.

Com mais de 40 anos de mercado na Região Centro-Oeste do país, a Papello ampliou os negócios e investiu em equipamentos para fabricação de embalagens personalizadas e sustentáveis, compreendendo a necessidade de mudanças ambientais se tornaram a única fábrica no eixo Centro-Oeste, Nordeste e Norte do país a produzir embalagens sustentáveis e automatizadas, além de apropriadas ao mercado de delivery.

As embalagens são apresentadas em duas versões premium, caixa com tampa selada e de tampa com trava. Ambas com design moderno e prático, prometem uma entrega perfeita para o cliente, garantindo a qualidade do alimento.

As caixas com tampa selada podem ser adquiridas nos volumes de 100, 460, 650, 900, 1.100, 1.500, 2.000 ou 3.200 ml, em papel cartão ou kraft. Para as caixas tampa com trava, os volumes são de 500, 650, 700, 1.000, 1.100 e 1.600 ml, também com opções em papel cartão ou kraft. A Bag Delivery, com alça de cordão.Todas as embalagens, completamente atóxicas, mesmo em temperaturas elevadas, são à prova de vazamentos, ideais para alimentos secos ou líquidos e sobremesas. São perfeitas para alimentos prontos, podendo ir ao micro-ondas, fornos elétricos e convencionais. Permitem reaquecer refeições prontas, sem alterar o sabor.

Os copos, produzidos com a mesma tecnologia, podem ser adquiridos nos volumes 100, 180, 220, 300, 380 e 500 ml. A impressão dos logotipos é outro diferencial da indústria, com excelente capacidade para impressão, o resultado nas imagens e textos ficam mais vivos e com alta resolução.

Os restaurantes BierFass (Gran Bier), no Pontão do Lago Sul, e o premiado Taypá são um dos primeiros clientes da Papello. A empresária e sócia das casas, Ivone Carvalho, está otimista que até a próxima semana seus clientes estejam recebendo os pedidos já com as novas embalagens, seguras e sustentáveis.

Utilizar uma embalagem que faça uma conexão emocional entre o consumidor e a refeição, certamente causará não apenas uma boa aparência na entrega, mas a fidelização do cliente. O papel da funcionalidade, da sustentabilidade e da praticidade da embalagem para comida delivery não devem ser subestimados. Inovar e cuidar para que a higiene esteja assegurada com um bom sistema de fechamento durante o seu transporte, são imprescindível para se manter neste novo momento e no futuro do mercado da alimentação.

Dica:
Papello Embalagens
Polo de Desenvolvimento JK Trecho 10, Conjunto 9, Lote 10/9, Santa Maria
SAC: 3394-0930
Whatsapp: 99872-4825
Email: sac@papello.com.br
papello.com.br