Empresa americana cria traje para que pessoas possam ir à festivais e eventos ao vivo sem risco de contaminação

Da Redação
Foto: Divulgação

Enquanto as autoridades do mundo inteiro começam a planejar como reabrir seus estados em meio à pandemia de coronavírus, os fãs de música se perguntam quando será seguro assistir a shows novamente. Embora os shows de drive-in e os espetáculos socialmente distantes pareçam alternativas sensatas a curto prazo, uma empresa americana se antecipou e criou o Micrashell, um traje de proteção que as pessoas possam usar em festivais e clubes de música impedindo a propagação da Covid-19. Especialistas do setor prevêem que os shows ao vivo não voltarão antes do “outono de 2021”. Será?

O Production Club geralmente passa seus dias trabalhando em “palcos e experiências” para clientes nas indústrias de jogos, tecnologia e música. Depois de ver reportagens sobre pessoas inundando as praias sem proteção adequada, o estúdio criativo começou a pensar em maneiras de ajudar suas comunidades diretamente, daí veio o Micrashell.

Em uma entrevista à NBC Los Angeles, Miguel Risueno, chefe de invenções do Production Club, disse que o Micrashell é “uma solução para unir as pessoas”, enquanto ainda se cuidam. “É um meio-terno que leva sua segurança e proteção – em termos de estar perto de partículas ou vírus transportados pelo ar – para o próximo nível”, explicou ele. “Dissemos que ainda precisamos encontrar uma solução porque as pessoas ainda estão saindo. As pessoas ainda vão festejar e ainda ignoram as medidas de distância social … Com a nossa solução, estamos tentando disponibilizar espaço para todos, porque nossa solução depende da sua própria pegada, em vez de se distanciar. ”

Um esboço do Micrashell faz com que pareça uma espécie de traje espacial listrado de neon, como uma cruz de Buzz Lightyear e Tron. Há um filtro N95, um sistema de ejeção de ar, uma “bolsa de ligação celular” e até caixas de encaixe para beber e vapear. Do ponto de vista deles, este último era uma inclusão necessária no produto. “É outra coisa para a qual você não precisa remover o capacete”, explicou Risuneo, “porque se você remover o capacete e o escudo, estará comprometido”.

Como exatamente a pessoa média pode pagar isso? Bem, de acordo com o Clube de Produção, a configuração ideal envolve locais que compram vários Micrashells, alugam-nos para clientes e depois limpam o traje após o retorno. Quando um protótipo físico estiver disponível, eles começarão a lançar o produto.

Assista ao vídeo com o projeto completo: https://www.youtube.com/watch?time_continue=3&v=wkmSHF6Hdhk&feature=emb_logo