Da Redação
Foto: Divulgação
Causos e contos, toadas e modas, histórias cantadas, músicas entoadas. A atriz Adriana Nunes e o músico Marcello Linhos, ambos da Companhia Os Melhores do Mundo, se juntam aos músicos Marcelo Lima e Nelson Latif para lançar um novo olhar sobre o sertão do País. Com direito a sotaques variados e a um cenário lúdico que vai encantar jovens, adultos e a terceira geração. O espetáculo cênico-musical Conte Lá Que Eu Canto Cá rodou o Brasil e teve turnê em Moçambique e na África do Sul. Agora, em tempos de pandemia, irá estrear na internet e alcançar escolas e também o público em geral.
A produção estará em cartaz no dia 22 de outubro, quinta-feira, às 10h e às 15h, em apresentação destinada para escolas. Já às 18h e às 21h do mesmo dia será aberta a todos. Sempre no canal no YouTube de Marcello Linhos. As apresentações estarão expostas em lives ao vivo transmitidas do Teatro da Aliança Francesa (708/908 Sul). Apenas algumas partes serão gravadas.
Causos goianos do hilário Geraldinho de Goiás lado a lado com a poesia “matuta” de Patativa do Assaré e Catulo da Paixão Cearense, entremeados pelo forró de Sivuca e o pagode de Viola de Tião Carreiro. Após percorrer 27 estados brasileiros e conquistar também o público internacional, Adriana Nunes e Marcello Linhos prometem novamente muita animação em um belo reencontro com o coração sertanejo.
“É um encontro também com o nosso sertão interior. Eu e Adriana somos filhos de mãe goiana e pai mato-grossense e temos o Centro- Oeste no sangue e uma paixão em comum pela música e histórias populares do interior do Brasil”, destaca Linhos.
E é essa identidade dos interiores do múltiplo Brasil que os dois vão mostrar com muita atuação e, também, um som de raiz.
“Como somos naturais de Brasília, ainda tivemos o privilégio de conviver com todas as culturas em um único lugar que recebeu povos de todos os estados e se transformou em uma cidade rica em diversidade cultural”, ressalta Adriana Nunes.
A ideia do espetáculo educativo é também atingir as escolas do Distrito Federal que terão duas sessões especiais e uma bela aula sobre a identidade do Brasil de raiz.
“Todos os interessados pela cultura regional como literatura de cordel, música caipira, contos, poesia matuta, moda sertaneja, toadas e demais manifestações da cultura de raiz vão curtir e aprender conosco, de forma leve, e dar boas gargalhadas”, conclui Nunes.
O espetáculo Conte Lá Que Eu Canto Cá conta com o patrocínio do FAC – Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal.
Dica:
Conte Lá Que Eu Canto Cá estreia na internet
Dia 22 de outubro, quinta-feira, às 18h e às 21h
Local: Canal no YouTube de Marcello Linhos – https://www.youtube.com/channel/UCFUd2cjfM8aHQAUOv9Q7K7A
Entrada gratuita
Classificação indicativa: 14 anos
Instagram: @marcello.linhos