Espetáculo Conte Lá que Eu Canto Cá no Teatro do Brasília Shopping

319

Da Redação
Foto: Mariana Galiza

Nos dias 23 e 30 de janeiro, no Teatro do Brasília Shopping, os integrantes Cia de Comédia Os Melhores do Mundo, Adriana Nunes e Marcello Linhos, e os músicos Nelson Latif e Marcelo Lima, apresentam o espetáculo Conte Lá que Eu Canto Cá. A peça abre a turnê de 2020, que contará com passagem pela África.

Dirigida por Fernando Guimarães, a história da peça lança um novo olhar sobre o sertão do Brasil e mistura as fronteiras e os sotaques. Causos goianos do hilário Geraldinho de Goiás lado a lado com a poesia “matuta” de Patativa do Assaré e Catulo da Paixão Cearense. Ainda, as histórias de Guimarães Rosa e Maria Valéria Rezende. Esses contos e boas histórias são ainda entremeados pelo forró de Sivuca, pelo pagode de Viola de Tião Carreiro, dentre outros. O resultado é uma tremenda viagem pelo Sertão do Nordeste ao Goiás, do forró pra cantilena.

Em Conte Lá Que Eu Canto Cá, a plateia poderá entrar em contato com o universo real do interior do Brasil e com sua cultura popular quase sempre estereotipada pela televisão. Em uma viagem de 1 hora o público entrará em contato com o Brasil raiz e poderá conferir o trabalho da dupla acompanhada em cena pelo violonista e cavaquinista Nelson Latif e pelo bandonilista e violonista Marcelo Lima, músicos consagrados no Brasil e exterior.

“O espetáculo é destinado a todas as faixas etárias. Desde os muito jovens que vislumbrarão um outro Brasil, até os mais velhos interessados em ouvir um bom causo e uma boa moda de viola pra se divertir. Tendo o humor na verve, a peça faz rir e emociona ao mesmo tempo, pois nos faz entrar em contato com a raiz do nosso povo que tem na alegria e otimismo uma boa forma de viver uma vida quase sempre marcada por muita luta”, destacam Adriana e Marcello.

Dica:
Conte Lá que Eu Canto Cá
Dias 23 e 30 de janeiro, às 20h
Local: Teatro do Brasília Shopping
Ingressos: R$ 30 (meia-entrada). Doadores de 2 Kg de alimento pagam R$ 40
Ponto de venda: ttps://www.bilheteriadigital.com/conte-la-que-eu-canto-ca-23-01-23-de-janeiro
Classificação Indicativa: Livre
Mais informações: 2109-2122