Últimos dias para aproveitar o Kids Tech no Conjunto Nacional

175

Da Redação
Foto: Divulgação

Kids Tech, o evento de férias do Conjunto Nacional, pode ser conferido até o dia 30 de janeiro. A atração, que unem robótica e inovação, é para crianças e jovens de 18 meses a 14 anos. A entrada é gratuita.

A brincadeira está dividida em diversos ambientes, de acordo com a faixa etária. O funcionamento é diário, das 14 às 20 horas, na Praça Central, no Piso Térreo do shopping. As inscrições devem ser feitas pelo aplicativo do shopping. A garantia da vaga será por ordem de chegada ao evento, respeitando o limite de participantes por turma e atividades.

Logo na entrada do Kids Tech está o Espaço Inspiração, com demonstrações das novas tecnologias que estão chegando ao mercado, como um cachorro com inteligência artificial que se comporta como um animal de verdade, uma impressora 3D totalmente conectada ao celular, um robô que dança e outro que escreve na parede. “O objetivo é inspirar os participantes e desafiá-los com as tecnologias do futuro, que inclusive já chegaram e que essa geração está inserida com muita naturalidade. Mesmo antes de aprenderem ler e escrever, os pequenos já estão conectados ao mundo digital e as novas tecnologias”, disse Cláudia Durães, gerente de Marketing do Conjunto Nacional.

Em seguida, vêm as atividades escolhidas pelos participantes e desenvolvidas de acordo com a idade, num momento mágico para experimentar e vivenciar essas novas soluções. No Espaço Kids, crianças de 4 a 7 anos aprendem alguns fundamentos básicos de programação e podem criar e personalizar comandos para um robô. Já no Smart Lab, atividade para esta mesma faixa etária, as crianças participam de um circuito interativo e tecnológico, no qual interagem com um robô e sensores inteligentes, passando por divertidos desafios.

Para os participantes de 8 a 14 anos, são três espaços incríveis. O primeiro é o de Programação, no qual eles descobrem como são feitos os jogos da atração de Games e Animação. Neste segundo espaço, usando notebooks, eles têm acesso ao Scratch, um programa desenvolvido pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT). Na atividade de Robótica, as crianças encontram dois espaços de contato com dois diferentes robôs, numa excelente oportunidade de interação, aprendizado, criatividade e entretenimento.

As crianças menores de 3 anos não ficam de fora da brincadeira e encontram, no Espaço Criativo, as peças de um robô para montá-lo e lápis e papel para pintarem e desenharem seu próprio robô e, assim, levar para casa uma lembrança da aventura tecnológica.

Dica:
Kids Tech: Férias no Conjunto Nacional
Até o dia 30 de janeiro, das 14h às 20h
Faixa Etária: De 18 meses a 14 anos (conforme as indicações dos espaços)
Local: Praça Central, Piso Térreo do shopping Conjunto Nacional
Entrada gratuita