Instituto Cervantes recebe mostra de cinema espanhol

550

Da Redação
Foto: Divulgação

A partir desta quinta-feira, 23 de janeiro, o Espaço Cultural Instituto Cervantes de Brasília recebe a mostra de filmes espanhóis “Suspenses de Verão”. Serão exibidos quatro longas-metragens até o dia 13 de fevereiro, sempre às 19 horas. A entrada é gratuita.

O primeiro filme a ser exibido, no dia 23 de janeiro, é o longa-metragem “Morte ao Vivo” (Tesis), de Alejandro Amenábar. A película, de 1996, tem cerca de 125 minutos de duração e conta a história de Ângela, uma estudante de comunicação está no processo de preparação de um trabalho sobre violência audiovisual. Como complemento ao seu trabalho, o diretor da tese se compromete a ajudá-la na busca de materiais na videoteca da faculdade, mas no dia seguinte é encontrado morto.

No dia 30 de janeiro, a mostra exibe o filme “O Alquimista Impaciente” (El Alquimista Impaciente). Com direção de Patricia Ferreira, o filme, de 2002, remonta o assassinato de um engenheiro de uma central nuclear que é encontrado nu e amarrado a uma cama em um motel de beira de estrada. O filme tem 110 minutos de duração.

A sessão do dia 6 de fevereiro é do filme “Caixa 507” (La Caja 507), também de Patricia Ferreira, de 2002. A história conta o caso de um assalto a banco que deixa o gerente da agência preso dentro das caixas de segurança. Casualmente, ao analisar o conteúdo da caixa 507, o bancário descobre que a morte de sua filha não foi acidental. A película tem 110 minutos de duração.

Por último, no dia 13 de fevereiro, a mostra exibe “Pecados Antigos, Longas Sombras” (La Isla Mínima), dirigido por Alberto Rodríguez. Com duração de 105 minutos, o filme conta a história de dois policiais de Madrid, com ideologias opostas, que se unem para investigar o desaparecimento de duas adolescentes no sul da Espanha.

Dica:
Mostra de cinema “Suspenses de Verão”
Dias 23 e 30 de janeiro e 6 e 13 de fevereiro, às 19h
Local: Espaço Cultural Instituto Cervantes de Brasília  (SEPS 707/907)
Classificação Indicativa: 18 anos
Entrada gratuita