Por Redação e Assessorias
Foto Divulgação
Até o dia 7 de janeiro de 2018, o mestre repentista Chico de Assis será o anfitrião de encontros populares nas feiras permanentes de Ceilândia e de Samambaia para, em dupla com outros repentistas, também mestres nesta rica arte de cantoria, apresentar as várias modalidades do Repente.
Num total de nove apresentações, o repentista Chico de Assis, acompanhado em cada apresentação por um repentista convidado, Donzílio Luiz, João Santana e Valdenor de Almeida, vai levar a arte do Repente em espetáculos de uma hora de duração. Nas apresentações, as duplas irão versar sobre temas indicados pela plateia e outros, como saúde, meio ambiente e o mercado de trabalho, além de declamar poemas matutos abrangendo o jeito de ser do sertanejo e a vida do brasileiro.
Dentre as modalidades apresentadas estão: sextilhas; galope à beira-mar; coqueiro da Bahia; voa sabiá; Brasil de mãe preta; martelo alagoano; o que é que me falta fazer mais; curió; segura o remo… e outras. Para Chico, “levar a arte do Repente às feiras tem papel fundamental para a democratização cultural, visto serem uns dos poucos locais de difusão cultural e formação de público acessíveis às famílias que não têm condições financeiras e perfil social para acompanhar os circuitos culturais da cidade com ingressos a valores altos”.
- Apresentações em Ceilândia:
Dia 10/12, domingo, às 9h AM, na Feira Permanente da Guariroba
Dia 16/12, sábado, às 8h AM, na Feira do Guarapari
Dia 23/12, sábado, às 8h AM, na Feira do Guarapari
Dia 31/12, domingo, às 9h AM, na Feira Permanente da Guariroba
- Apresentações em Samambaia:
Dia 17/12, domingo, às 9h AM, na Feira Permanente da Quadra 210
Dia 24/12, domingo, às 8h AM, na Feira Modelo da Quadra 510
Dia 07/01/18, domingo, às 9h AM, na Feira Permanente da Quadra 202
Dica:
Repente na Feira – Encontros populares nas feiras permanentes de Ceilândia e de Samambaia
Até dia 7 de janeiro de 2018
Entrada França
Classificação indicativa: Livre