Fique em casa: Ministério da Saúde diz que entraremos em “aceleração descontrolada”

461

Da Redação
Foto: Divulgação

O sábado amanheceu ensolarado, o dia está lindo, mas a ordem é FICAR EM CASA. Na manhã deste sábado, através de boletim epidemiológico, o Ministério da Saúde informou que a transmissão do coronavírus está saindo do primeiro estágio e São Paulo, Ceará, Rio de Janeiro, Amazonas e Distrito Federal podem estar à caminho de fase mais agressiva de contaminação. Com o crescimento da epidemia nestes estados, a transmissão localizada estaria seguindo para o segundo estágio, o “aceleração descontrolada”. O isolamento social é extremamente importante para impedirmos que o vírus se prolifere.

“Considerando que pandemia de COVID-19 é dividida em quatro fases epidêmicas: transmissão localizada, aceleração descontrolada, desaceleração e controle, e que, no momento, o país se encontra na fase de transmissão localizada (comunitária) com alguns locais passando para a fase de aceleração descontrolada”, diz trecho do boletim.

As medidas anunciadas pelo Governo quanto ao distanciamento social vai garantir uma maior estruturação nos serviços de saúde, mais tempo para que o país receba os equipamentos de proteção individual (EPIs) e também para evitar o colapso no Sistema Único de Saúde.

Vamos fazer a nossa parte! Cuide de você e se cuide por todos!!!