Grife all size de vestidos de noivas e festa inaugura em Brasília

Da Redação
Fotos: Bruno Pimentel/Gilberto Evangelista

O ateliê Santis, dos empresários Jonathas Santos Almeida e Elizabeth Santos, chega na cidade com um grande diferencial, o mercado all size. Atentos a uma série de mudanças que vêm surgindo para reverter impactos sociais negativos causados pela indústria fashion, a nova grife chega para atender as numerações que vão de 34 a 64. A decisão de começar este novo negócio surgiu de um episódio vivido por Elizabeth, que estava noiva e com casamento marcado para novembro de 2019 e quando foi em busca do vestido de noiva percebeu que o mercado não estava preparado para atender às mulheres com medidas consideradas fora do padrão.

“Não achei uma roupa que se adequasse ao meu corpo e isso, além de me deixar muito triste, me fez constatar que faltava no mercado propostas de vestidos de noivas que atendessem mulheres com manequins acima do 44”, afirma Elizabeth que viu ali uma oportunidade de comercializar uma linha de vestidos all size. “Acredito em uma moda democrática e que permita que a mulher se sinta valorizada do jeito que ela é, sem precisar se adequar aos padrões impostos pela sociedade”, acrescenta a sócia da marca, que foi à luta e realizou diversas viagens para pesquisar e conhecer melhor o segmento.

Maria Elizabeth e Jonathas Santos

A procura por estilistas de noivas fez com que ela conhecesse o mineiro Ander Duarte, formado em designer de moda pela Escola Marangoni em Milão, Ander começou sua carreira na Europa e teve seu próprio atelier em Barcelona. De volta ao Brasil, fixou-se em Belo Horizonte, sua terra natal, onde montou um espaço para criar seus vestidos e que, em Brasília, terá exclusividade com a marca Santis. São modelos de alta costura que têm, entre outros diferenciais, o uso da tela de areia de swarovski, feitos na Turquia. “Além de dar um brilho especial à roupa, a tela de swarovski molda-se com perfeição no corpo da mulher, porque é feita de materiais e tecidos que proporcionam o caimento perfeito”, afirma Duarte, que está muito entusiasmado em estrear no mercado brasiliense. “Esse é um novo desafio que aceito de bom grado. Cada local possui suas particularidades de mercado e moda, Brasília não será diferente. Estou muito animado”, afirma Ander, que além de vestidos de noivas, foi responsável pelos figurinos das festas do BBB durante oito anos que, também, já criou peças para o The Voice, só para citar alguns trabalhos.

Para Maria Elizabeth, a Santis chega para dar um atendimento exclusivo para as noivas, que encontrarão, em um mesmo espaço, vestidos elaborados para um casamento de grande porte e também para mini weddings. “Nosso foco é atender o sonho das nossas clientes, com um produto que une qualidade e bom gosto, além de um atendimento à altura das noivas de Brasília”, garante a sócia da marca. E para as noivas que escolherem a loja para a compra do vestido, a Santis preparou um mimo especial: uma boneca Barbie, vestida com o modelo que a noiva escolheu para casar, tipo físico e tom de pele semelhantes aos da cliente. “É a nossa forma de agradecer a preferência e a confiança no produto que estamos oferecendo”, diz o sócio Jonathas.

O ateliê Santis abre em um momento bastante propício, depois de quase dois anos com o mercado em baixa por conta da pandemia. Os dados da Associação dos Registrados de Pessoas Naturais do Brasil (Arpen) mostram um crescimento de mais de 40 por cento no número de casamentos civis no Distrito Federal, entre os meses de janeiro a outubro de 2021 em comparação com o mesmo período do ano passado. Só nos últimos 10 primeiros meses foram mais de 17 mil registros.

O segmento de casamento e festas  pode enfim comemorar. Os matrimônios estão em alta e as noivas já podem respirar aliviadas e procurar o modelo perfeito para realizar o sonho que teve que ser adiado nos últimos meses.

Dica:
Santis Ateliê
SIG Quadra 01, Lote 385, Edifício Platinum Office, loja 08
Tel: 3879-1798/ 98448-4842
Instagram: @santisnoiva