Laboratório em Técnicas Circenses ocupa espaços culturais do DF

Da Redação
Foto:  Michel Igielka

Seguem abertas as inscrições de alunos e alunas para a série de quatro cursos em técnicas promovido pelo Laboratório em Técnicas Circenses. A capacitação é voltada para pessoas que já acumulam certa experiência como artista na área.

Interessados e interessadas devem comprovar tempo de experiência, mediante portfólio, descrever seu interesse para com o curso e demonstrar pesquisa em circo, com o envio de link para vídeo com apresentação ou treino.

Serão selecionados 15 alunos para compor turma que vai atender a 100 horas-aula, distribuídas nos cinco cursos. Aqueles e aquelas que comparecerem a 85% das aulas, receberão certificado ao final da formação.

Como proposta de aquecer a cena acrobática local, serão ministradas técnicas e abordagens pedagógicas do circo. Neste sentido, o Laboratório em Técnicas Circenses convidou estudiosos/as do circo para oferecer os módulos.

Poema Muhlënberg, vai apresentar o Lab Bambu, em março. Em abril, será a vez de Corda Lisa, com Felipe Nicknig, e NR 35 com Diego Leandro. Já em maio, Dani Barros e Carlos Sugawara irão demonstrar técnicas de Equilíbrios Sobre as Mãos. E em junho, para fechar a série formativa, Ana Coll vai discorrer acerca de Métodos para Pesquisa Cênica.

As aulas, gratuitas, serão realizadas na Galpoa Ateliê Circense, Espaço PÉ DiReitO, Penduricália e Espaço Corpo Bambu. Participantes devem apresentar o esquema vacinal contra Covid-19 completo e o uso de máscaras durantes as aulas será obrigatório.

O link para acessar o formulário de inscrição estará disponível até 25 de fevereiro. Mais informações no perfil do Instagram. Detalhes sobre o evento de encerramento, serão divulgados mais para frente.

Dica:
Laboratório em Técnicas Circenses
Link para acessar o formulário de inscrição: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScbqXOPD64ZJt0tqjjns7bNxFKGzO-DSE4xZ__34YS7gBKNLQ/viewform
Instagram: @lab.circo