Marvin BSB Burger traz novo conceito, cardápio e disputa de chefs

492

Da Redação
Fotos: Fábio Escobar

Pioneira em Brasília, a hamburgueria Marvin reabre sua primeira loja com novo conceito e cardápio, na 110 Norte. Antes um lugar com referências americanas, a primeira mudança que os clientes vão perceber é a visual. Em vez do vermelho predominante nas paredes, a loja ganhou tons mais leves em azul, cobre e branco, e a decoração recebeu elementos que remetem à arquitetura e o visual da cidade. Para anunciar o novo nome, Marvin BSB Burger, e comemorar a nova fase, a loja vai promover uma batalha de chefs neste sábado, dia 21 de setembro.

A reinauguração promete animação, fartura e responsabilidade socioambiental. Quem prestigiar o evento vai ganhar de brinde um eco-copo e poderá estreá-lo bebendo chopp da Heineken, que será gratuito durante todo o evento.

Os clientes que comparecerem terão também a oportunidade de vivenciar uma nova experiência gastronômica. O ingresso dá direito a um combo com dois hambúrgueres preparados especialmente para a ocasião e de votar no mais saboroso. As iguarias têm a assinatura de dois renomados chefs: Renata La Porta, do buffet homônimo, e a dupla Alexandre Aroucha e Leônidas Neto, do Grand Cru.

O sanduíche vencedor integrará o cardápio durante três meses e parte do dinheiro da venda será doado à instituição de caridade indicada pelo criador do burger.

“Não é uma revolução, é uma evolução”, explica um dos proprietários, Rafael Costacurta. “Estamos há quase 20 anos no mercado e vimos que era o momento de caminhar, de proporcionar uma nova experiência aos nossos clientes. A loja da 110 Norte é uma loja-piloto. É nela que estamos apresentando nosso novo conceito”, completa o responsável pelas operações da hamburgueria fundada em 2000.

A substituição da palavra “American” pelo termo “BSB” (abreviação de Brasília) no nome do negócio é uma das novidades. “Éramos o Marvin American Burger e agora somos o Marvin BSB Burger. Somos uma hamburgueria de Brasília e estamos declarando nosso amor à cidade que há quase duas décadas prestigia nossos restaurantes”, conta Rafael.

Além da nova cara, o Marvin adotou uma concepção de atendimento em sintonia com as mudanças do mercado: não haverá garçons na loja da 110 Norte. Os pedidos serão feitos no balcão e entregues à mesa quando ficarem prontos. Uma forma de investir na clientela mais jovem sem abrir mão dos fregueses de sempre. “O público jovem gosta bastante de ambientes assim. São muito despojados, gostam de curtir o momento em lugares descontraídos”, acredita Rafael.

As mudanças também incluem a ampliação dos sabores. No quesito gastronomia, a aposta é valorizar o que já foi consagrado pelo pioneirismo e incorporar sugestões do público. Duas novas iguarias prometem surpreender quem já era cliente assíduo: o Croc Burger, um sanduíche de frango empanado, e o Dois Candangos, que foi oferecido durante as comemorações do aniversário de Brasília, fez sucesso e garantiu lugar definitivo no cardápio.

O Croc Burger é o primeiro sanduíche 100% de frango do Marvin, empanado na farinha de panko super crocante e servido com salada e maionese da casa. O Dois Candangos mescla um hambúrguer tradicional, queijo minas meia cura, picles de abobrinha e tomate. Ambos serão servidos com a nova maionese, temperada na loja, que acompanhará alguns dos sanduíches. Clássicos como o Massimo Burger, o Cheddar Burger, o Bacon Burger e o Portenho seguem no rol de ofertas.

Além disso, os hambúrgueres do Marvin vão ficar ainda mais saborosos: a nova carne será de Angus, que substituirá o Nelore. “O Angus é uma raça de boi cuja gordura é mais saborosa, que se integra melhor ao sanduíche melhorando a experiência gastronômica”, explica Rafael.

Os outros restaurantes serão renovados ao longo de 2020.

Dica:
Inauguração do Marvin BSB Burger
Dia 21 de setembro, a partir das 19h
Local: CLN 110 Bloco A Loja 10
Ingresso: R$ 39
* O ingresso dá direito a um eco-copo, chopp gratuito e combo com os dois hambúrgueres da batalha de chefs