Foto: Uirá Godoy

A Don Romano Cantina e Pizzaria está sob nova direção e lança sua primeira carta dedicada aos drinques. O projeto dos novos sócios-proprietários, Mariana Miranda e Arthur Mottus, é modernizar o estabelecimento sem esquecer a tradição da culinária italiana.

A casa passa a oferecer uma carta com 20 coquetéis tradicionais e releitura dos clássicos como o Daiquiri, de origem cubana, que tradicionalmente é preparado com rum, suco de limão e açúcar, mas no estabelecimento do Lago Sul terá rum, limão, açúcar e suco de frutas da estação como o morango, ganhando assim uma coloração rosada.

Segundo Mariana Miranda a carta de drinques atenderá um público jovem e diversificado que frequenta o estabelecimento. “Os clientes da Don Romano sempre optaram pelo vinho para acompanhar as refeições, mas no happy hour e nos fins de semana a procura pelos coquetéis estava crescente. Por isso, criamos essa novidade com 20 opções, mas em breve queremos ampliar e ter criações exclusivas também”, afirma.

Os coquetéis da Don Romano foram criados pelos sócios em parceria com o sommelier, Gilvan Oliveira, e custam entre R$16 e R$27, sendo a Cuba Libre o drink mais em conta do cardápio e Sidecar, preparado com cognac e cointreu, o de maior valor.

O projeto de modernização proposto pelos sócios Mariana Miranda e Artur Mottus, que assumiram o comando do estabelecimento há um ano, visa alcançar as segundas e terceiras gerações dos clientes fiéis do estabelecimento. “Temos clientes que estão conosco desde quando a casa foi criada no Lago Sul. Agora, os filhos e netos desse público já são adultos e querem aproveitar o estabelecimento com a família, mas também com os amigos”, explica Mariana.

Apesar do projeto, os sócios prometem não deixar de lado a tradição. “A marca Don Romano existe há mais de 30 anos e essas raízes italianas sempre serão o norte de qualquer projeto que a gente venha construir. Nossas receitas e os nossos funcionários, desde a cozinha até o serviço de mesa, estão conosco desde o início e assim queremos continuar por muitos anos. Apenas queremos acompanhar o fluxo mercadológico e trazer inovações para o estabelecimento”, completa Mariana.

Dica:
Don Romano
SHIS QI 11 Lago Sul
Tel: 3248 0078
Horário de funcionamento do estabelecimento: segunda a quinta das 11h30 às 23h30; sexta e sábado das 11h30 à 0h; domingo e feriado das 12h às 23h

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here