Orquestra e Ballet de Brasília apresentam “Natal Sinfônico”

415

Da Redação
Foto: Divulgação

De 17 a 21 de dezembro, a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro e o Ballet de Brasília apresentam o “Natal Sinfônico”. O evento, que encerra a temporada de exposições e apresentações do Cine Brasília, traz, no repertório, clássicos natalinos e suíte do tradicional Quebra Nozes, de Tchaikovsky. Cerca de 20 bailarinos e convidados especiais dançarão a estória da personagem Clara e do príncipe Quebra-Nozes no Reino dos Doces, fantasia infantil imortalizada em tantas histórias.

A solista que fará o papel da fada açucarada será a brasileira Maria Carolina Marcello, contracenando com o bailarino e professor cubano Luis Ruben Gonzalez no papel do soldado que dá vida ao quebra-nozes.

Com direção musical e regência de Cláudio Cohen, maestro titular e diretor musical da OSTNCS, e direção artística do Ballet de Brasília por Gisèle Santoro, responsável também pelo figurino, o “Natal Sinfônico” conta com 68 profissionais em cena. No repertório, Tchaikovsky (Suite do Balé Quebra-Nozes), clássicos do austríaco Johann Strauss Jr, do norte-americano Leroy Anderson e das trilhas sonoras de filmes que têm como pano de fundo a festa cristã, caso de O Expresso Polar e de Frozen.

Dica:
“Natal Sinfônico” – Suíte O Quebra Nozes, Tchaikovsky
De 17 a 21 de Dezembro, às 20h
Local: Cine Brasília
Ingresso: R$ 12 (inteira) e R$ 6 (meia)
Pontos de venda: na bilheteria do Cine Brasília somente no dia da apresentação ou pelo site www.sympla.com.br
Classificação Indicativa: Livre