Publicidade
Início Agenda Cultural Os ipês coloridos de Brasília são tema da exposição no Venâncio Shopping

Os ipês coloridos de Brasília são tema da exposição no Venâncio Shopping

Publicidade

Por Redação e Assessorias
Foto Divulgação​

​Até o dia 20 de dezembro, no ​Espaço Venâncio Cultural, do Venâncio Shopping, o público vai poder conferir a exposição “Ipêrboles: um exagero de ipês”, que traduz o maravilhoso cenário criado pelos ipês coloridos que embelezam Brasília. A mostra enriquece ainda mais o Natal do centro de negócios, que tem o ipê como inspiração para a decoração nestas festas. Lá, os tradicionais pinheiros europeus deram lugar ao ipê candango, a Árvore da Esperança, centro da decoração inspirada na sustentabilidade e no reaproveitamento de materiais. A entrada é gratuita e a classificação indicativa livre.

Apresentando obras de três artistas da nova geração local – Rodrigo Nardotto, Betina Braga e Jo Adriana –, a mostra traz, em pinturas e fotos, o amarelo, o rosa, o branco, o roxo e a mistura de tons e matizes das diferentes espécies de ipês. “Aproveitamos o Natal para homenagear Brasília, sua natureza e sua gente. Daí, o convite a esses dois grandes artistas para expor em nosso espaço cultural sua arte retratando a magia da árvore que melhor traduz nossa capital”, explica Ana Lúcia Rodrigues, gerente de Marketing do Venâncio Shopping.

Artista desde menino, Rodrigo Nardotto começou a pintar em 2009, quando largou a carreira em publicidade e propaganda. Passou a frequentar ateliês-escolas de Délia Francischetti, Lourenço de Bem, Sheila Tapajós, Sonnia Guerra e Leandro Giordanno. “A cor é o que realmente me interessa, trago a forma por meio da cor. Para mim, as linhas são secundárias. Pinto para expressar minhas emoções”, define Nardotto.

Nascida em Maceió (AL), Betina Braga é uma artista irrequieta, que, segundo ela, sempre “pintou e bordou”. Sob a influência do pai, engenheiro, e de um professor de história, que era arquiteto, desenhava mapas e personagens. Acabou estudando arquitetura na UnB, recheando o currículo com esculturas, artes gráficas, fotografia e até estilismo. Mudou-se para São Paulo, onde frequentou o Museu Brasileiro da Escultura (Mube) e o Colégio das Artes, participou de salões e viveu diversas experiências profissionais. De volta a Brasília, trabalha, entre outros temas, com a beleza da capital.

A paulista Jo Adriana é apaixonada por formas e cores desde a adolescência. Começou a desenhar aos 16 anos, mas teve a carreira artística interrompida, trocada pela de finanças. Voltou a pintar há quatro anos e, desde então, vive um forte processo de desenvolvimento por meio de cursos, viagens, aulas com grandes mestres e produções com outros artistas. Atualmente, vive na Itália, onde se dedica totalmente à pintura. Sua série “Ipês”, parte dessa mostra, foi produzida neste ano, em seu ateliê, em Bolonha.

​Dica:​
Exposição “Ipêrboles: um exagero de ipês” – Rodrigo Nardotto, Betina Braga e Jo Adriana
​Até dia 20​ de dezembro, ​das 10h às 19h
Entrada gratuita
Local: Espaço Venâncio Cultural – Piso Térreo do Venâncio Shopping
​Mais informações: 3208-2000

Publicidade

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

error: Conteúdo protegido, proibido cópia.
Sair da versão mobile