Receita de Bolo assado com pera

291

Da Redação
Foto: Divulgação

A Harald, líder em chocolates e coberturas no Brasil, elaborou uma sobremesa perfeita para um jantar a dois: bolo assado com pera. Preparada com Unique 63% Bahia, o fino chocolate de origem da Harald, traz a combinação do sabor do cacau puro com o doce do Açúcar Impalpável Confeiteiro, que finaliza a decoração da sobremesa. O tempo de preparo é de 25 min e rende 2 unidades.

Ingredientes:
1 colher (sopa) de manteiga sem sal derretida (15g)
1 colher (sopa) de água (15ml)
7 colheres (sopa) de farinha de trigo (80g)
4 colheres (sopa) de açúcar refinado (50g)
½ xícara (chá) de chocolate Unique Bahia 63% (90g)
1 colher (chá) de fermento em pó (5g)
1 ovo
1 pera
1 colher (sopa) de Açúcar Impalpável Confeiteiro (10g)

Modo de preparo:
• Em uma tigela, misture a manteiga, a água, a farinha e o açúcar até formar uma massa homogênea. Reserve 4 gotas do Unique Bahia 63% e derreta o restante. Misture o chocolate derretido na massa e adicione o fermento.
• Descasque a pera, corte-a ao meio e retire as sementes com um boleador. Divida a massa em dois ramequins untados com manteiga.
• Coloque duas gotas do Unique Bahia 63% dentro da cavidade de onde estavam as sementes de cada pera e a disponha-as dentro da massa nos ramequins.
• Pincele manteiga derretida na parte da pera que ficar pra fora da massa. Leve para assar em forno preaquecido a 180°C por 40 minutos.
• Deixe amornar, polvilhe Açúcar Impalpável Confeiteiro e sirva.

Bom apetite!