Da Redação
Foto: Divulgação
Com um novo formato e cardápio repaginado, o restaurante Kojima reabriu sua loja física depois de cinco meses fechado para uma reforma e reestruturação que deixou a casa mais moderna e aconchegante, com um estilo que inspira arte. A grande novidade é que, junto com o restaurante, agora também funciona no local um izakaya, espécie de bar à moda japonesa, típico para beber saquês, cervejas e petiscar comidinhas. A casa também oferece diversos pratos a la carte e mantém o seu tradicional “Festival Kojima”.
Abrir um izakaya no restaurante era desejo antigo do proprietário e chef do Kojima, Alexandre Faeirstein “Quando veio a pandemia e tivemos que fechar e funcionar só no sistema delivery, decidi que era o momento para reformar a casa e reabrir com uma carta variada de novos pratos e também com essa pegada izakaya”, explica o chef. Os izakayas já viraram febre em São Paulo e a tendência é acontecer o mesmo em Brasília, principalmente entre os entusiastas de um happy hour com os amigos.
No Izakaya o cliente pode beber variados tipos de saquês – são nove rótulos de saquês na carta do kojima -, drinks ou cervejas, acompanhados de petiscos típicos japoneses, que são servidos em porções, como o “Katsusando” que é um sanduíche de copa de lombo suíno, preparado com maionese japonesa e tonkatsu. “O izakaya não deixa de ser parecido com os botecos brasileiros. É um ambiente para reunir amigos, bater papo, bebericar e petiscar”, ressalta o chef Alexandre Faeirstein.
Os pratos a la carte são um diferencial a parte. Na carta os clientes encontram 20 opções da culinária japonesa tradicional e contemporânea. Como o “Tempurá de Shitake”, por exemplo, que é feito com atum selado, foie gras e calda de lichia. Ou o “Batera de Salmão” feito com salmão batido, temperado com cebolinha e ovas, prensado com shari temperado e coberto com crisp de tempurá.
A casa também mantém o seu tradicional Festival Kojima, feito com ingredientes de alta qualidade e que sempre fez sucesso entre os clientes. A novidade são os pratos do izakaya que também estão presentes no rodízio, como o “Pipoca de Camarão”, que é feito com pipocas de camarão empanadas com maionese feita na casa a base de pimenta fermentada.
O Kojima reabre obedecendo todas as normas de segurança decretadas pelas autoridades sanitárias. Com capacidade reduzida para 46 lugares (antes a capacidade era de 98 lugares), mesas distantes no mínimo dois metros uma da outra, aferição de temperatura na entrada, menu digital, ambiente constantemente higienizado e funcionários usando equipamentos de proteção individual.
Dica:
Restaurante Kojima
406 Sul, bloco C, loja 13
Tel: 3443-0118 ou whatsapp 99435-8868
Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 18h às 23h