Rubaiyat lança rótulo próprio de cerveja

2989

Da Redação
Foto: Divulgação

Inspirado no Cerrado, o Rubaiyat Brasília lançou na noite da última quarta-feira um rótulo próprio de cerveja, a breja artesanal Rubabeer. A novidade é uma parceria com a cervejaria goiana Colombina. A garrafa de 330 ml traz o teor alcóolico de 4,2% e custa R$ 27.

Leve, cítrica e mega refrescante, a Session IPA da casa combina com o calor e secura da cidade. O chef de bar da rede Victor Galvão diz que a cerveja foi pensada exclusivamente para o público brasiliense. “A Rubabeer é uma cerveja puro malte, feita com água, malte de cevada e lúpulos americanos. Uma cerveja leve e refrescante, com amargor equilibrado e aroma cítrico”.

A sommelière Bárbara Soares, que esteve presente no evento de lançamento, diz que a cerveja harmoniza bem tanto com pratos leves como com as carnes, os carros-chefe do menu Rubaiyat. “A Rubabeer é fácil de harmonizar, por possuir um baixo teor alcóolico e amargor leve. Carnes pouco condimentadas, petiscos leves vão muito bem com ela. Outra vantagem é que ela não empapuça, dá para tomar mais de uma”, afirma.

Dica:
Rubaiyat Brasília
SCES trecho 1, lote 1 A
Tel: 3443-5000
Horário de funcionamento: De segunda a sábado, das 12h à 0h. Domingo, só almoço, das 12h às 18h.