Sarau reúne artistas do DF em batalha de rimas

Da Redação
Foto: Raissa Azevedo

As coisas que mais chamam atenção em uma batalha de rimas são a habilidade de improvisação, o domínio de ritmo e métrica e o repertório linguístico. Essa expressão artística nos remete ao hip hop e rap, mas suas raízes estão nas tradições culturais orais e poéticas. No dia 24 de fevereiro, às 19h, o Programa Educativo do CCBB Brasília promove um sarau onde artistas do Distrito Federal competirão em uma disputa emocionante.

Seja na tradição africana, com os griots, ou no repente nordestino, a improvisação de versos em competições verbais existe em diversas culturas ao longo da história. Mas foi na década de 1970, nos Estados Unidos, que a batalha de rimas se popularizou significativamente, com o surgimento do movimento hip-hop.

No dia 24 de fevereiro, o Programa Educativo do CCBB Brasília promove o encontro de mentes criativas da cena cultural do DF, entre eles: Nenzin, produtor e MC, Biro Ribeiro, poeta e MC, Fugazzi, MC e integrante do grupo de RAP Lado Escuro do Avião. O Sarau: Batalha de Rimas não destaca apenas o talento individual dos artistas, mas também reforça a importância da promoção das competições, além da preservação e evolução dessa forma de expressão artística.

A noite será marcada por rimas afiadas, batidas pulsantes e a energia contagiante do hip-hop, onde a arte e a comunidade se unem para criar um espetáculo memorável. O ingresso pode ser retirado a partir das 9h, no dia do evento, presencialmente ou pelo site do CCBB.

Dica:
Sarau – Batalha de Rimas
Dia 24 de fevereiro, às 19h
Duração: 60 minutos
Local: Vão Central
Entrada gratuita, com retirada de ingressos no www.ccbb.com.br/brasilia/ccbb-educativo/
Classificação Indicativa: 10 anos

Publicidade