Setur-DF inaugura no Aeroporto photo point 3D e totens interativos para os turistas

Da Redação
Foto: Cláudio Gerber/Setur-DF

Inaugurado neste domingo (30), a partir de agora todos os brasileiros e estrangeiros que desembarcam no Aeroporto Internacional de Brasília serão impactados pela estrutura de um Photo Point (painel em 3D) e totens interativos instalados na área externa do desembarque. O lançamento contou com a presença da secretária de Turismo do Distrito Federal, Vanessa Mendonça; além da comitiva de secretários de turismo de todo o País que estão na capital para tratarem da  retomada das atividades do setor.

Com o painel em 3D de tecnologia lenticular traz efeitos óticos de movimento ou profundidade, onde os turistas poderão tirar fotos e interagir com os principais monumentos da cidade. O espaço funcionará como um primeiro contato dos turistas e visitantes com a cidade, que poderão experienciar a hashtag #vivabrasilia, tirar fotos e postar em suas redes sociais, levando a imagem da Capital para diversas partes do Brasil e do mundo. “O aeroporto de Brasília é um dos mais movimentados do país, ficando atrás apenas do aeroporto de Guarulhos. Só em 2020, mesmo com a pandemia, cerca de 8 milhões de passageiros passaram pelo terminal. Nós não poderíamos deixar de aproveitar uma oportunidade desta magnitude para divulgar o destino Brasília para o mundo”, destaca a secretária Vanessa Mendonça.

O local conta também com uma série de totens com tecnologia QR Code para que os visitantes possam conhecer melhor, por meio das imagens, os roteiros e produtos turísticos da Capital, como a rota arquitetônica, a rota do cerrado, a rota náutica, a rota cívica e a rota cultural, entre outras. “Esta é uma experiência e uma conquista inédita para a promoção de Brasília, e que só foi possível graças à parceria e apoio de todos”, destaca a secretária Vanessa Mendonça.

O aeroporto oferece ainda um Centro de Atendimento ao Turista (CAT), inaugurado em janeiro deste ano para receber e orientar os visitantes, que estará também fazendo a recepção dos secretários de turismo.

Administrado pela Inframerica, o JK foi considerado o melhor terminal do País na sua categoria em número anual de passageiros. “São novas atrações para o local de voos que posiciona Brasília como um dos principais destinos turísticos do Brasil. Em 2020, mesmo em plena pandemia, o Aeroporto Juscelino Kubitscheck registrou 8 milhões de passageiros, ficando apenas atrás de Guarulhos (SP). Aliás, desde 2019, diversas pesquisas apontam a capital federal como uma das cidades de preferência dos turistas”, reforça a secretária.

Fonte: Setur-DF