Tem Samba no Pontão com Teresa Lopes e Cris Pereira

1981

​Foto: Divulgação

O Samba dá o tom do projeto Sesc Seresta, deste sábado, 28 de julho, no Pontão​ d​o Lago Sul. A partir das 19h30, as cantoras Teresa Lopes e Cris Pereira se apresentam no coreto situado ao ar livre do complexo de gastronomia e entretenimento. A entrada é gratuita.​

Nas palavras de Fabiana Cozza, “Cris Pereira faz samba como reza. Samba manso, cristalino”. Dona de uma voz temperada de suavidade, tem seu repertório com raízes fincadas no samba, mas passeia com propriedade por diversas sonoridades da nossa música popular brasileira. Em sua caminhada se destacam os projetos “Canto Negro”, “Canções para Carolina” e “Festa de Rua: uma homenagem a Dorival Caymmi”, todos apresentados entre os anos de 2011 e 2015. Foi finalista do Prêmio da Música Popular Brasileira na categoria Ivone Lara em 2008 e do Prêmio Sesc de Música Tom Jobim 2009. Em 2013 lançou seu primeiro CD “Folião de Raça” com direção Lucas de Campos e participação de Dona Ivone Lara. A convite da Caixa Cultural, em 2016 Cris Pereira integrou o projeto “Samba de Bamba” nas cidades de Curitiba e Brasília. Em 2017 seu espetáculo “Folião de Raça” foi recebido também pelas cidades de Salvador, Rio de Janeiro e São Paulo. Em 2018 prepara a gravação de seu 2° disco intitulado Banzo, com músicas autorais e regravações de nomes como Paulo César Pinheiro e Candeia.

Conhecida pela interpretação diferenciada, grande potencial vocal, pesquisa de repertório refinada e musicalidade marcadamente influenciada pelas sonoridades afro-brasileiras, Teresa é uma fiel representante do samba produzido em Brasília e do legado cultural de grandes cantoras negras brasileiras. Criada em um ambiente familiar especialmente musical, a brasiliense vem no decorrer de seus 15 anos de carreira emprestando sua voz ao samba. Em sua trajetória, figuram apresentações junto a nomes consagrados do samba, como Almir Guineto, Luis Carlos da Vila, Neguinho da Beija Flor e Dona Ivone Lara. O primeiro CD da cantora, em fase de produção, tem a direção musical do violonista Rafael dos Anjos e é composto, em sua maioria, por sambas assinados por compositores nascidos e/ou radicados em Brasília. O lançamento será em 2018.

Programação completa Sesc Seresta:

Julho
Dia 28 – Theresa Lopes e Cris Pereira – Estilo Musical – Seresta e MPB

Agosto
Dia 04 – Tony Ângeli – Estilo Musical – Música Italiana
Dia 11 – Eduardo Rangel e Ana Paula Amaral – Estilo Musical – Musica Latina
Dia 18 – Myrla Muniz e Dadá Quixabeira – Estilo Musical – Seresta e MPB
Dia 25– Fhernanda Fernandes e Cely Curado – Estilo Musical – Seresta e MPB

Setembro
Dia 01– Agnaldo Timóteo – Estilo Musical – Seresta e MPB

Dica:
SESC Seresta 2018 – com Theresa Lopes e Cris Pereira
Dia ​28​ de julho – às 19h30
Local: Pontão (SHIS QL 10, Lote 1/31 – Lago Sul)
Entrada franca
Mais informações: 3364.0580 / www.pontao.com.br

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here