Da Redação
Foto: César Rebouças
Luzes, acústica impecável e todo o aparato que o tributo a um dos maiores artistas do século 20 exige. Rogério Midlej & Memorial Jazz Trio homenageiam Frank Sinatra em um show inesquecível no Casa Thomas Jefferson Hall. Autumn Lives, A Tribute to Sinatra desembarca no projeto Sextas Musicais on Live Streaming, na sexta-feira, 29 de maio, e será transmitido ao público pelo canal do YouTube da Casa Thomas Jefferson, a partir das 20h. O show é um presente da Casa Thomas Jefferson, em parceria com a Embaixada dos EUA, para brindar Brasília no ano em que a cidade completa seis décadas. No repertório, Midlej ecoa sucessos eternizados pela voz de Sinatra, como Fly Me To The Moon, I’ve Got You Under My Skin, New York New York, The Girl From Ipanema e The Way You Look Tonight.
Blue Eyes, The Voice e Frankie são alguns dos apelidos de Frank Sinatra, um dos inesquecíveis nomes do cenário artístico do século 20. Com talento impressionante e uma incrível capacidade de desenvolver técnicas vocais sofisticadas sem qualquer treinamento, o filho de imigrantes italianos nascido em Nova Jersey não foi apenas grande na música. Sinatra entrou para a história como um dos primeiros cantores a ganhar o status de celebridade. Na calçada da fama, The Voice cravou duas estrelas, uma por sua carreira na música e a outra pelo trabalho na televisão. O artista também conquistou o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante pelo trabalho em A Um Passo da Eternidade (1953). Com o brasileiríssimo Tom Jobim, Frank lançou o disco Francis Albert Sinatra & Antonio Carlos Jobim. Sua versão em inglês para Garota de Ipanema foi ouvida em todo o mundo.
Rogério Midlej estreou no palco no musical Noturno, dirigido em 1998 por Oswaldo Montenegro. Participou do programa Fama, da Rede Globo, em 2002, ano em que realizou seu primeiro show, na Sala Villa-Lobos do Teatro Nacional, em Brasília. Em 2005, lançou seu primeiro CD, Quintal Do Meu Mundo, com produção de André Vasconcellos, em show no Rio de Janeiro, com participação de Flávio Venturini. Apresentou-se em casas tradicionais cariocas, como Café Sacrilégio, Centro Cultural Carioca, Café Teatro Arena e SESC Ginástico, onde cantou com o Trio Esperança e os Golden Boys. Em 2014, recebeu da Academia Brasileira de Honrarias ao Mérito a Soberana Ordem do mérito da Música e a Medalha Renato Russo, ano em que também foi vencedor do Prêmio Brasília Top Show na categoria Melhor Cantor de MPB. Em 2018, o artista participou do espetáculo Chet Baker – Retratos Musicais, um tributo ao renomado trompetista. Para 2020, Midlej prepara dois novos discos: o primeiro, gravado ao vivo em áudio e vídeo, no ano passado, apresenta standards de jazz e algumas canções brasileiras. O segundo, traz canções italianas da década de 60 eternizadas nas vozes de Peppino di Capri, Domenico Modugno, Sergio Endrigo e Pino Donaggio. Midlej também está trabalhando na seleção de repertório para um disco somente de música brasileira.
Dica:
Sextas Musicais on live streaming – Autumin lives – A Tribute to Sinatra com Rogério Midlej & Memorial Jazz Trio
Voz: Rogério Midlej
Piano: Serge Frasunkievicz
Contrabaixo: Jhoninha Medeiros
Bateria: André Braz
Live streaming poderá ser acessada no YouTube da Casa Thomas Jefferson: https://www.youtube.com/user/ctjonline
Sexta-feira, 29 de maio, 20h
Classificação indicativa: Livre