Vacina contra a gripe Influenza e H1N1 está sendo feita em ordem alfabética de idosos

270

Da Redação
Foto: Divulgação

Hoje, dia 23 de março, foi o primeiro dia de vacinação contra a gripe Influenza e H1N1. Para evitar aglomerações que aumente a proliferação do Covid-19, a Secretaria de Saúde do Distrito Federal criou um esquema especial de imunização. Apenas as pessoas com mais de 60 anos ou profissionais da área de saúde serão vacinados nesta primeira fase e oito postos da cidade, caso o idoso vá de carro, estão aplicando a vacina em sistema de drive-thru, para evitar o contato direto com as pessoas. A população também deve ficar atenta ao calendário em ordem alfabética para vacinação dos idosos, levando em conta o primeiro nome do Registro Civil (CNH, RG, Certidão de Nascimento, etc), que segue até o dia 27 de março.

Sobre as unidades de vacinação:
– UBS 1 do Gama (Setor Sul, Quadra 12)
– UBS 5 da Ceilândia (QNM 16, Módulo F, Área Especial)
– UBS 1 do Núcleo Bandeirante (Área Especial 3, 3ª Avenida), UBS 1 do Riacho Fundo (QN 7, Área Especial nº 9), e UBS 3 do Guará (QE 38 Área Especial)
– UBS do Lago Norte (Setor de Habitações Individuais Norte, QI 3) e UBS 2 da 114 Norte (EQN 114/115 AE)
– UBS 1 de Taguatinga (QNG, AE 18/19)

O governo prevê que mais de 2 milhões de pessoas serão vacinadas nesta fase. A estimativa é imunizar 1,8 milhão de idosos e profissionais da saúde. A vacina não protege contra a Covid-19, mas vai auxiliar os profissionais de saúde na triagem de pacientes e acelerar o eventual diagnóstico da doença.

Calendário de vacinação por ordem alfabética dos idodos, pelo primeiro nome do Registro Civil (CNH, RG, Certidão de Nascimento, etc):
– 23/03 — Idosos cujo nome comece com as letras A, B, C, D e E
– 24/03 — Idosos cujo nome comece com as letras F, G, H, I e J
– 25/03 — Idosos cujo nome comece com as letras K, L, M, N e O
– 26/03 — Idosos cujo nome comece com as letras P, Q, R, S, e T
– 27/03 — Idosos cujo nome comece com as letras U, V, W, X, Y e Z

Fonte: Secretaria de Saúde DF