Venâncio Shopping, Grupo Mulheres do Brasil e Sebrae promovem evento

2245

Da Redação
Foto: Divulgação

Anualmente, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o Venâncio Shopping promove, em março, eventos conectados com a causa da mulher. Este ano, a pauta irá além, com o oferecimento de ampla agenda voltada para a promoção da identidade e valorização femininas. Realizado pelo Venâncio Shopping, com parceria do Grupo mulheres do Brasil- Comitê Empreendedorismo, e apoio do Sebrae, o evento receberá o público, de 18 a 22 de março, com uma rica programação: rodas de conversa, mostra de empreendedorismo feminino, clínicas de empreendedorismo, palestras técnicas e exposição de fotografias.

“É uma ocasião em que nos comprometemos com mais tempo aos temas de interesse da mulher, a difundir causas, a propagar incentivos e histórias inspiradoras. Queremos refletir sobre os avanços, os próximos passos para conhecermos sobre outras mulheres e suas realidades, para acolher aquelas que precisam de apoio e colaboração. A data pede muito mais que abordagens sobre beleza e moda e é nesse sentido que pensamos nesse fórum para continuar conversando sobre as dores, alertar sobre as lutas, a violência, homenagear as vitórias e denunciar as discriminações, desigualdades e os muitos desafios da vida da mulher”, afirma Ana Lúcia Rodrigues, gerente de marketing do Venâncio Shopping.

Atuante em Brasília desde 2017, o Grupo Mulheres do Brasil conta com centenas de voluntárias e muitas delas estarão disponíveis no Venâncio Mulher para viabilizar uma programação envolvente e relevante para o público. “Nossa proposta é apoiar outras mulheres em cena aberta, com debates sobre temas de orientação profissional e psicológica, atingindo centenas de mulheres que circulam no centro de Brasília”, disse Rosilda Prates, Coordenadora do Comitê Empreendedorismo de Grupo Mulheres do Brasil/Brasília.

Importante parceiro do empreendedorismo, o Sebrae marcará presença viabilizando as palestras gratuitas e atendimento nas clínicas empreendedoras. Além disso, promoverá a Mostra da Mulher Empreendedora, onde as expositoras apresentarão produtos e serviços inovadores.

Mais uma vez, o Venâncio Shopping contará com a parceria da Procuradoria Especial da Mulher (Promul), que luta pela igualdade plena e o enfrentamento da violência contra as cidadãs, na Roda de Conversa sobre Violência Contra Mulher, com a presença de Rita Polli Rebelo – Coordenadora da Procuradoria. Junto a ela também sentará a Diretora do Senado Federal Ilana Trombka. Neste contexto, a Promul trará conteúdo aos debates iniciais e dividirá o palco com outros comitês do Grupo Mulheres do Brasil.

Programação:
Mostra da Mulher Empreendedora – De 18 a 22 de março (das 11h às 16h30min)
Pitches  – Trajetória Empreendedora – 21 de março (das 14h30min às 16h30min)
Rodas de Conversa – de 20 a 22 de março (12h30min)
20/03, às 12h30 – Violência contra a Mulher
21/03, às 12h30min – Saúde e Bem Estar da Mulher Negra
22/03, às 12h30min – A Importância da Autoestima para Mulher Negra – Fatima Miranda – Coach, Terapeuta Holistica empresarial e palestrante.
Consultoria de Empreendedorismo Sebrae – De 18 a 23/03 (das 11 às 13h30min)
Clínicas de Empreendedorismo Sebrae – De 18 a 22 de março (das 11h às 16h30min)
Exposição Mulheres Inventivas- De 18 a 23 de março (horário de funcionamento do Shopping)

Dica:
Venâncio Mulher
De 18 a 22 de março
www.venancioshopping.com.br