GDF lança nova edição da Campanha Agasalho Solidário. Saiba como participar

Da Redação
Foto: Divulgação

Para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade social durante o inverno no Distrito Federal, a subchefia de Políticas Sociais e Primeira Infância lançou a 2ª edição da Campanha Agasalho Solidário. Devido à pandemia de Covid-19, o projeto será divulgado em plataforma on-line e receberá doações até 26 de junho.

Em sintonia com os protocolos e medidas de segurança sanitários para evitar a propagação do novo coronavírus, causador da Covid-19, cobertores, agasalhos, luvas e meias deverão ser lavados e entregues em sacos plásticos para facilitar a identificação. As arrecadações poderão ser feitas nos batalhões da Polícia Militar do DF (PMDF) ou nas administrações regionais.

“A solidariedade é um dos atos mais nobres do ser humano para aliviar o sofrimento do próximo. Assim, é importante somarmos esforços e coordenarmos essa ação para o bem-estar de toda a população do DF”, destaca a primeira-dama do DF, Mayara Noronha Rocha.

“Com os batalhões dos militares e as administrações regionais atuando como pontos de coleta, os doadores terão a facilidade de contribuir em locais próximos às suas residências”, enfatizou Anucha Soares, titular da Subchefia de Políticas Sociais e Primeira Infância, estrutura vinculada à Governadoria do DF.

A ação é uma parceria com a Vice-Governadoria do DF, a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) e a Câmara Legislativa do DF (CLDF). O projeto terá a coordenação das administrações regionais exercida pela Secretaria Executiva de Cidades e o trabalho logístico de entrega será realizado pela PMDF.

“As pessoas em situação de vulnerabilidade precisam de um ato de amor que os aqueça nas noites frias do inverno que chega. Dessa forma, unimos esforços para prover condições de aquecer tantas famílias do DF por meio da Campanha do Agasalho Solidário”, ressaltou Ana Paula Hoff, esposa do vice-governador Paco Britto.

No ano passado, milhares de pessoas carentes receberam assistência do governo local e da iniciativa privada. A primeira-dama do DF, Mayara Noronha Rocha, visitou pontos que receberam as doações da campanha, como instituições sociais e creches.

Para se ter uma ideia da força do projeto, quase sete mil cobertores novinhos em folha foram doados ao poder público, para redistribuição a quem precisa, por um grupo de 15 empresários de Brasília, Belo Horizonte e São Paulo.

Fonte: Governadoria do DF

Publicidade