A Alemanha nas Telas

399

Foto: Divulgação

De 22 a 24 de outubro, no Goethe-Zentrum Brasília-Auditório Cyro dos Anjos, o público vai poder conferir a segunda edição da mostra “A Alemanha nas Telas”, um panorama amplo do cinema alemão que vai dos clássicos mudos até obras primas contemporâneas. A entrada é gratuita.

A mostra será aberta com o clássico A morte cansada (Der müde Tod, 1921), obra da primeira fase do cinema mudo de Fritz Lang. A exibição será acompanhado ao vivo pelo pianista Serge Frasunkiewicz, em apresentação única.

Sob a rigorosa curadoria  de Pablo Gonçalo, professor da Faculdade de Comunicação da UnB, a mostra apresenta, ainda, três obras contemporâneas de diretores importantes como Valeska Grisebach e Christian Petzold, cineastas que propoem narrativas minimalistas, fluidas e com uma encenação que salienta as experiências íntimas dos seus personagens.

Esta segunda edição traz, também, A Outra Pátria – Crônica de um Anseio. O filme retrata as condições sociais e as inquietudes de um vilarejo alemão no século XIX que opta pela emigração. A obra encerra uma longa série de filmes que revisitam a história da Alemanha dirigidos por Edgar Reitz,  diretor vindo das origens do cinema novo alemão.

Programação:
22/10 – segunda
19h30 – ABERTURA
A Morte Cansada (1921), de Fritz Lang
Filme mudo acompanhado ao vivo pelo pianista Serge Frasunkiewicz

23/10 – terça
17h30 – A Outra Pátria – Crônica de um Anseio (2013) Parte I, de Edgar Reitz
19h30 – A Outra Pátria – Crônica de um Anseio (2013) Parte II, de Edgar Reitz

24/10 – quarta
17h30 – Saudade (2006), de Valeska Grisebach
19h30 – Bárbara (2012), de Christian Petzold

Dica:
“A Alemanha nas Telas”
De 22 a 24 de outubro
Local: Instituto Goethe-Zentrum Brasília-Auditório Cyro dos Anjos
Entrada gratuita
www.goethebrasilia.org.br/cultura/a-alemanha-nas-telas/

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here