CasaPark recebe mais uma edição da Feira Panela Candanga

2398

Da Redação
Foto: Divulgação

De 29 de agosto a 1º de setembro, o CasaPark recebe a 4ª Feira Panela Candanga, um projeto dedicado ao resgate da herança culinária do Cerrado e sua interação com a cena gastronômica do Distrito Federal. Durante quatro dias, o evento vai contar não somente com venda de produtos, mas também vai fazer com que os visitantes tenham uma total imersão nos sabores do Cerrado, por meio de degustações guiadas pelas histórias dos próprios produtores.

A Feira Panela Candanga reunirá 26 estandes que comercializarão produtos locais como: queijos, linguiças, geleias, compotas, kombuchas, azeites, molhos, chás, produtos orgânicos, doces de leite, cervejas artesanais e cachaças da produção artesanal local, entre outros. Entre os expositores: Tarsitano Sabor de Origem, Goyás Defumados, Confeitaria da Torre, Dom Brandi – Molho Orgânico, Yuumm Doces e Temperos, Wanna Brie – Queijaria Viva, Cake & Health, Cadena – Nougat Provençal, Corina, Teresa Thomáz Gastronomia, Dona Osmá, Aurora Decor, Beatriz Schwab Aromas e Delícias, Gnocchi da Mamma, Bolo da Ivone, Renata Mandelli – Art & Food, Pão Lá de Casa, Leo Hamu do Cerrado, Queen of Peppers, Adorável Chá, Sabores do Cacau Brasília, Sua Casa Com Arte, Juju Jam, Bio é Massa e Cabra Chic.

O Cerrado possui um movimento cultural gastronômico que antecede a construção de Brasília e que permeia a história do DF e entorno. Essa sabedoria culinária sobrevive há séculos passada de geração em geração, se tornando alimento pelas mãos de pequenos produtores locais, informam as produtoras Luciana Fabrino Alcamim e Carol Monteiro.

Liderado pelos chefs Gil Guimarães e Mara Alcamim, o Movimento Panela Candanga surgiu como forma de divulgar e valorizar produtos e produtores que são encontrados somente por aqui, mas que não são pouco consumidos pelo público de Brasília. Esse movimento se expandiu e encontrou na produção e curadoria de Luciana Fabrino Alcamim e Carol Monteiro a sua forma física, a Feira Panela Candanga, um epicentro de economia criativa que reúne pequenos produtores da região no maior evento de terroir do centro-oeste.

Dica:
4ª Feira Panela Candanga
De 29 de agosto a 1º setembro. De quinta a sábado, das 12h às 22h; Domingo, das 12h às 19h
Local: Praça Central do CasaPark
Entrada gratuita
Tel: 3403-5300