PicniK Festival na Torre de TV

5954

Foto: Divulgação

Respirar e transpirar, para então inspirar e transformar. Esse é o mantra do PicniK Festival, que em 2018 celebra a quarta edição em formato especial, com 2 dias de duração e diversas atrações musicais, em Brasília (DF). Se a bússola anda confusa, a ideia é apresentar ao público possibilidades de caminhos alternativos – que busquem cativar pela beleza, alegria e fartura. Trazendo um olhar diferente sobre a capital do país, com foco nas muitas ações positivas que a abraçam, o PicniK Festival une cultura alternativa e economia criativa em dois dias mágicos.

A “caça ao tesouro” será novamente na emblemática Torre de TV de Brasília, que nos dias 23 e 24 de junho estará repleta de ações culturais, propostas, cores e aromas com  cuja função é presentear o público promovendo conexões inesquecíveis No palco principal, uma tenda de circo armada no gramado local, sobem artistas com trabalhos em evidência: TULIPA RUIZ vem em sua versão mais solta e íntima apresentando o disco “Tu”; o multi-instrumentista CURUMIN coloca seu “Boca” no mundo em celebração percussiva e reflexiva; ANELIS ASSUMPÇÃO propõe com o excelente “Taurina” um equilíbrio saudável entre força e vulnerabilidade femininas; e o guitarrista ANDRÉ SAMPAIO completa o palco com um olhar sobre o novo groove psicodélico brasileiro, em uma ode ao afrobeat e aos ritmos calientes.

Queridinhos da cidade (e do PicniK), GAROTAS SUECAS, BIKE, MESCALINES e MARRAKESH chegam com seus novos trabalhos e apresentações, mostrando amadurecimento musical de caminhos orgânicos e experimentais. Pela primeira vez no aconchegante e colorido circo, PAPISA, YOUNG LIGHTS, SUPERVÃO e RAKTA trazem bons ares à cena alternativa e independente nacional, comprovando que sempre é possível ir avante e além.

Por fim, o Festival chama para evidência artistas candangos em latente consolidação: JOE SILHUETA, prestes a lançar primeiro álbum, apresenta um espetáculo que vem reverberando por vários cantos do país. OXY, CACHIMBÓ e AUGUSTA também cantam lançamentos fresquinhos, deixando claro que o indie-candango-capivara-style anda inspirado e preparado para reluzir. MEU AMIGO TIGRE e LEO continuam tocando o barco com alegria e elegância, enquanto os jovens do PALAMAR chegam com um horizonte instrumental proeminente.

Nesta edição, o evento contará com espaço com cervejas artesanais produzidas no DF e uma área do Festival Brasil Sabor,  com oito estandes com vendas de pratos elaborados por chefs associados da Abrasel-DF com preços promocionais de até R$20.

Toda a programação musical é financiada pelos empreendedores criativos que participam do mercadinho de arte, moda e design e da praça de alimentação do evento. A entrada é franca (a partir das 16h, para acessar o perímetro do evento, é necessária a doação de 1gk de alimento, 1 livro ou 1 agasalho, que serão doados para a Abrace), garantindo um evento amplo e diverso. O convite está na mesa: se as coisas andam confusas, nada melhor do que celebrar e prestigiar uma realidade inspiradora através de uma experiência original e inusitada.

Programação dos shows:
– 23 de junho (sábado)
14h    Augusta DF
15h    Leo DF
16h    Garotas Suecas SP
17h    Curumin SP
18h30 Andre Sampaio SP
19h30 Tulipa Ruiz SP
21h    Papisa SP
22h    YPU
23h45 Supervão

– 24 de junho (Domingo)
13h30 Palamar DF
14h30 Meu Amigo Tigre DF
15h30 Cachimbó DF
16h15 Marrakesh
17h15 Young Lights MG
18h15 Joe Silhueta DF
19h15 Anelis Assumpção
20h30 Bike SP
21h30 Mescalines SP
22h30 Rakta SP

Dica:
PicniK Festival
Dias 23 e 24 de junho, sábado e domingo, das 13h às 22h
Local: Torre de TV
Acesso gratuito
Obs: a partir das 16h será necessária a doação de 1kg de alimento ou 1 livro ou 1 agasalho para acessar perímetro do evento (Instituições beneficiadas = Abrace e Ler Liberta)
Classificação indicativa : livre

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here