Pontão recebe nova edição da feira de espumantes Sparkling Wine Fair

595

Da Redação
Foto: Divulgação

Nos dias 13 e 14 de setembro, o Pontão do Lago Sul recebe nova edição da Sparkling Wine Fair, uma feira de espumantes nacionais e internacionais. O evento vai trazer degustações e vendas dos principais rótulos de vinícolas nacionais, como a Salton, Perini e Aurora, além das estrangeiras Terra Nostra, Vidigal Wines e Cantine Riondo. O público também vai poder contar com uma praça de alimentação e palestras. O DJ Thiago May comanda as pick ups da festa.

A SWF também investirá em conhecimento com palestras de Diego Arrebola, tricampeão do título de melhor sommelier do Brasil, com “Além das celebrações: criando oportunidades de venda para o crescimento do consumo de espumantes on e off trade”, ou ainda a de Ivane Fávero, presidente da Associação Internacional de Enoturiusmo (Aenotur), “Enoturismo, o turismo do vinho no Brasil e no mundo”.

Também ocorrerão rodadas de negócios em conjunto com a expertise das unidades do DF da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e do Sebrae. “Nossa feira está consolidada e a cada ano apresenta novidades aos visitantes tanto no formato, quanto em atrações e produtos oferecidos”, afirma César Santos, da C Produções e Eventos, responsável pela SWF, que este ano homenageará a jornalista Liana Sabo do Correio Braziliense.  A frente da coluna “Favas Contadas”, Sabo tem 50 anos de jornalismo e é grande incentivadora da enogastronomia, sendo pioneira na divulgação da gastronomia brasiliense e contribuindo para a profissionalização do mercado no Distrito Federal.

No campo da sustentabilidade, a Sparkling Wine Fair também inova no setor. Ao fim do evento, todas as garrafas de espumante consumidas, bem como o papelão das caixas onde elas vieram e ainda as embalagens de água, serão doadas a uma cooperativa de reciclagem nos arredores de Brasília.

Na programação, rodada de negócios na sexta-feira, dia 13, das 16h às 18h, para empresários do setor de alimentos e bebidas (restrito a formadores de opinião e convidados). Em seguida, às 18h, abertura da feira com degustações e vendas. Às 18h30, palestra com a Presidente da Organização Internacional do Vinho e da Vinha (OIV), Regina Vanderlinde. Às 20h, palestra com o Diretor de Relações Institucionais do Instituto Brasileiro do Vinho (IBRAVIN). Carlos Paviani fala sobre “A evolução técnica e mercadológica dos vinhos espumantes brasileiros”.

Já no sábado, 14, abertura do evento, às 18h, com degustações e vendas. Às 18h30, Vinícola Aurora apresenta palestra com os sommeliers Diego Arrebola e Gabriele Frizon sobre o tema “Além das celebrações – criando oportunidades de venda para o crescimento do consumo de espumantes on e off trade”. Em seguida, às 20h, a Ex- Presidente e Fundadora da Associação Internacional de Enoturismo (AENOTUR), Ivane Favero, fala sobre “Enoturismo, o Turismo do Vinho no Brasil e no Mundo”. Às 21h30, Vinícola Aurora oferece uma aula-show de gastronomia com o ex-participante do programa Masterchef Brasil, André Rochadel.

Para acompanhar os rótulos, a SWF oferece uma diversificada área de alimentação. Nesta edição: Gracco Magalhães; La Boulangerie; Veloce; Suprema; São Lourenço; Bolo da Ivone; Café e um Chêro; Loolipops; Coca-Cola; Raquel Amaral; San Gennaro; L’antipasti e Empório São Pedro.

Dica:
Sparkling Wine Fair 2019
Dias 13 e 14 de setembro, das 22h30 às 02h
Local: Pontão do Lago Sul
Ingressos, ao valor de R$ 100 por dia, podem ser adquiridos no Café e um Chêro (107 Sul e 109 Norte), Adega Almeida (710/711 Norte), Más Vino (306 Sul) e Bilheteria Digital https://www.bilheteriadigital.com/sparklingwinefair. Com cunho social, 5% da venda será revertida para o Instituto Doando Vida.
O ingresso para a feira dá direito às aulas, mas é necessário fazer uma pré-inscrição através do Whatsapp (61) 9118-9585. As vagas são limitadas.