Sabores do mês da Bacio di Latte celebram as origens dos ingredientes

428

Da Redação
Foto: Caio Palazzo

Em edição limitada, os três novos sabores do mês da Bacio di Latte estão disponíveis nos pontos de venda, lojas e quiosques, do país, até o dia 02 de setembro. Oliver Kirkham, chef gelataio da marca, viajou pelo país em busca de fornecedores e ingredientes artesanais. Do Pará, trouxe o chocolate e o cumaru. Do cerrado, a macadâmia.

Do Pará, o chef trouxe um cacau de cultivo sustentável, o ecossistema na mais completa harmonia proporcionando sua máxima potência. E trouxe de lá também a suavidade requintada das sementes do cumaru, conhecido como a baunilha da Amazônia. Em suas pesquisas pela região do cerrado, Oliver descobriu a macadâmia, que embora não seja originária do Brasil, se adaptou muito bem ao clima desse bioma.

O resultado são os sabores: Macadâmia, um gelato cremoso de baunilha mesclado com a crocância da macadâmia, finalizado com uma deliciosa calda caramelizada de macadâmia. Sabor único e inesquecível; Chocolate orgânico da Amazônia, um gelato cremoso feito com o mais puro chocolate orgânico amazônico 70% e generosas lascas do mesmo chocolate. Sabor intenso, com personalidade, para verdadeiros chocólatras; e Cumaru com crocante de castanha do Pará, um gelato cremoso de cumaru (a delicada baunilha da Amazônia) combinado com saborosos pedaços de biscoitos artesanais feitos de castanha do Pará. Sabor rico e sofisticado.

Dica:
Bacio di Latte
Mais info: www.baciodilatte.com.br