Saulo Vasconcelos celebra 20 anos de carreira com show solo “Por trás das Máscaras”

4109

Por Redação e Assessorias
Foto​ Divulgação

Saulo Vasconcelos​, ​uma das maiores referências do Teatro Musical brasileiro e internacional​, ​conhecido no teatro, televisão e até em desenhos da Disney​, volta a Brasília para celebrar os 20 anos de carreira, apresentando seu ​show solo “Por trás das Máscaras”, como uma referência ao O Fantasma da Ópera, musical que protagonizou no Brasil e no México.​ ​O espetáculo acontece no dia 5 de dezembro, às 20h, no Teatro dos Bancários.

Além do Fantasma, o repertório passeia também por outros clássicos vividos pelo protagonista, como Os Miseráveis, A Bela e a Fera, A Noviça Rebelde, Cats, Moana, entre outros. Ao todo serão 16 canções, em 1h30 de duração, dando ao público a oportunidade de relembrar grandes musicais que deixaram saudades na memória de quem teve a oportunidade de assisti-lo no palco.

O show foi concebido para Brasília e contará ainda com participações especiais. “Estou muito feliz por voltar para a minha cidade natal depois de tanto tempo com um espetáculo que relembra os grandes momentos da minha carreira. Foi aqui onde tudo começou e estar em casa, entre amigos e família, possui um significado e uma conexão muito especial”, revela o artista.

Atualmente em cartaz no espetáculo Forever Young, Saulo foi um dos primeiros atores a deixar o país para protagonizar um espetáculo de teatro musical. Segundo ele, é perceptível à evolução do gênero no Brasil. “Quando comecei, o teatro musical era terra de ninguém. Havia poucos profissionais capacitados, investimentos reduzidos e uma peça em cartaz ao ano. Hoje, esse é um mercado milionário, com uma concorrência extremamente especializada, e uma média de sete espetáculos por ano”, afirma.

Com orgulho, relembra a migração brasiliense para São Paulo, no ano de 2001, para o primeiro espetáculo do gênero no Brasil, Les Miserables. Dos 13 protagonistas, 11 eram da Capital Federal. “Foi um momento marcante para todos nós e para nossa cidade. É muito bom ver que o tempo passou e que Brasília não parou de exportar talentos para São Paulo e o mundo. Isso é fruto da dedicação e do talento de profissionais extremamente capacitados e perseverantes”, revela.

​Sobre a carreira​ do ator:​

Saulo Vasconcelos iniciou sua carreira musical em 1992, no Coro Sinfônico Comunitário de Brasília. Em 1994, se apresentou com o grupo no Carneggie Hall, em Nova Iorque. Foi também integrante do Coral da Universidade de Brasília (UnB) e do Coro Masculino de Brasília, com os quais ganhou inúmeros prêmios em concursos pela Europa.

Em 1997, fez sua estreia na ópera Madame Butterfly e nos meses seguintes protagonizou também O Barbeiro de Sevilha, Don Giovanni, Gianni Schicchi, entre outras.

Em 1999, iniciou sua carreira em musicais em El Fantasma da Ópera, na Cidade do México, onde ficou em cartaz por um ano e meio. De lá pra cá, protagonizou grandes produções, como O Fantasma da Ópera, Les Miserables, A Bela e a Fera, A Noviça Rebelde, Cats,Mamma Mia, Priscila, a Rainha do Deserto, The Drowsy Chaperone e O Homem de La Mancha. Tendo atuado em 5 dos 10 maiores musicais de todos os tempos, Saulo já se apresentou mais de 3.500 vezes para um público de cerca de 4,5 milhões de pessoas.

Em 2009, lançou o single Pretty Words, em parceria com André Cortada. Em 2012, lançou o projeto Paris 6 Project, uma coletânea de antológicas canções francesas como Je Ne Regrette Rien e La Vie En Rose, em parceria com Issac Azar.

Sua versatilidade como ator ainda o levou a atuar na televisão em seriados na Record e na super produção da HBO, FDP. Em seu mais recente trabalho, emprestou sua voz a Mauí, do mega sucesso da Disney nos cinemas, Moana.

Como arte-educador, foi um dos coordenadores a criar o Curso Profissionalizante de Atuação em Teatro Musical. Para este trabalho de criação, fez extensiva pesquisa em 2013, visitando e entrevistando os melhores professores do mundo da área nas seguintes instituições: Tisch (New York University), Boston Conservatory, Carnegie Mellon e University of Florida, todas nos Estados Unidos, assim como Urdang Academy e Royal Academy of Music, em Londres.

​Dica:
“Por trás das Máscara”​ – com Saulo Vasconcelos
​Dia 5 de dezembro, às 20 horas​
Local: Teatro dos Bancários
Ingresso: R$ 60,00 (inteira)/ R$ 30,00 (meia)
​Pontos de venda: www.bilheteriadigital.com

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here