Foto: Thays Tibery
A partir do dia 09 de novembro, na comercial da 309 Norte, o público que curte um brechó vai poder contar com o “Desapeguei Bonito”. A proposta do novo espaço é estimular o desapego de peças paradas, em bom estado e com muito potencial, que estão ocupando espaço no armário de mulheres de todas as idades e cheias de estilo.
As sócias Ana Carolina Rosignoli, de 26 anos, e Thais Tibery de 25 anos, começaram o negócio no Instagram, onde hoje contam com quase 7 mil seguidores. As postagens espontâneas do dia a dia da empresa são sempre descontraídas e divertidas, o objetivo das sócias não é apenas a venda dos produtos. “Somos quase amigas de infância das nossas clientes! Queremos nos comunicar de forma real e o mais pessoal possível com nossas seguidoras. A ideia é entender o que elas precisam e fazer com que elas se sintam bem aqui dentro”, contam entre risos as sócias.
Uma das características do brechó é a diversidade de clientes, mesmo quando a curadoria (seleção das peças) era apenas feminina, o público que visitava o espaço era composto pela pluralidade. “Quem diz se deve ou não usar algo é a própria pessoa. A diversidade é sempre muito bem-vinda ao Desapeguei e fazemos questão de estimular isso através de ações específicas”, esclarece Ana Carolina.
Pensando nesse público, a nova loja do Desapeguei terá um espaço para peças masculinas, com isso, homens que também estejam interessados em desapegar poderão participar desse ciclo. Outra novidade é a abertura de um espaço colaborativo, voltado para a exposição de peças de produtores locais, artistas e pequenos empreendedores.
Em tempos de Fast Fashion, no qual roupas e acessórios são produzidos, consumidos e descartados com muita rapidez, mudar um pouco a ordem desse ciclo e reintroduzir esse material no mercado, de uma maneira interessante, contribui para minimizar a produção e consequentemente para um mundo sem tantos desperdícios. É isso o que o Desapeguei se propõe a fazer, mostrando que peças usadas e até novas, porém sem uso, podem ser o que outra pessoa busca e deseja.
“A vertente social do nosso trabalho acontece mensalmente, quando finalizamos nosso período de vendas com as fornecedoras e a tarefa de desapegar foi realizada com tanto sucesso que elas não querem o que não foi vendido de volta. Essas peças são encaminhadas para instituições parceiras, como a Casa Frida, local de acolhimento de mulheres em situação de risco e a The Street Store, ONG que ajuda pessoas em situação de risco”, explica as sócias.
Dica:
Desapeguei Bonito
CLN 309, BL D, Sala 213 (segundo andar)
Horário de funcionamento: De segunda a sexta, das 09h às 18h; Sábado, das 10h às 16h
Instagram e Facebook: @desapegueibonito