Imersão cultural pelas coloridas cidades do Marrocos

Da Redação
Foto: Divulgação

Visitar o Marrocos é uma experiência avassaladora aos sentidos, seja pela riqueza de seus sons, cores e sabores, pela paisagem natural e, não menos importante, pelas referências históricas e culturais presentes em cada canto. Para que o visitante possa tirar o máximo de proveito, a operadora Françatur criou roteiros sob medida que percorrem todos os cantos de Marrakech, Fez, Chefchaouen e Casablancaa, com pacotes de 9 ou 10 dias.

Para uma viagem aos destinos mais populares, o roteiro Grand Tour do Marrocos é ideal. Ele começa por Marrakech e logo desembarca na pulsante Praça Jemaa el-Fna, declarada Patrimônio da Humanidade. Os turistas têm a chance de percorrer a “Cidade Vermelha” em carruagens tradicionais de 200 anos e chegar aos Jardins da Menara e ao Palácio Bahia, assim como experimentar o Hammam, casa dos tradicionais banhos turcos. Para aprender mais sobre a sopa de favas, o couscous, o tagine e o chá de menta, há aulas de culinária em casas locais. Em Fez, dá para se perder e testar as habilidades de negociação nos souks, os agitados mercados em forma de labirinto da medina local, a maior cidade medieval do mundo islâmico ainda viva. A Mesquita de Qarawiyyin e o bairro dos curtidores também são paradas obrigatórias.

Entre outras atrações, o roteiro Beleza do Marrocos com Cidade Azul inclui a famosa Casablanca, a capital Rabat e a portuária Tanger. Passa pela única Chefchaouen, conhecida como “Pérola Azul” ou paraíso dos fotógrafos devido à cor de suas ruas e construções, e segue por Volubilis, cidade romana repleta de ruínas e portas monumentais, que são clássicos da arquitetura do país. A viagem continua pelas estradas das Montanhas dos Atlas, onde é possível passar uma noite no deserto em Erfoud, fazer um tour de dromedário, andar de quadriciclo ou praticar sandboard no limite do Saara. Em Ouarzazate, pausa para conhecer Kasbah de Taourirt, antiga residência do pachá de Marrakech, e Ait Benhaddou, cidade com construções fortificadas feitas de barro. Ali, foram filmados longas como “A Múmia” e “Gladiador” e os sets podem ser visitados. Ainda na região, veja de perto fósseis de animais de 150 milhões de anos no Museu do Dinossauro e relaxe nos rios e na sombra das palmeiras do oásis Fint.

Dica:
Todos os roteiros contemplam hospedagem em excelentes hotéis.
Mais informações no site www.francatur.com.br ou nos telefones (21) 2102-2440 e (11) 3149-3163.